Eu nunca fui magrela, mas antes tinha um corpo razoável, que não me incomodava, até que comecei a engordar e quando vim morar sozinha, engordei tudo de vez. Eu como muito mal, não como (comia) nada que é salada ou verdura, nem feijão, e odeio tudo que é light, zero, de soja, ou integral..
Como estudo anoite, acabo sempre optando pelo que é mais fácil, ou seja sempre acabo comendo qualquer coisa pela faculdade ou no trailer de hamburguer mais próximo, sem contar no maldito açai que tem em cada esquina dessa cidade!!
Engordar me trouxe também outros problemas como: baixa autoestima, indisposição, não ter vontade de se arrumar, e o pior: quanto mais você se vê gorda mais tem vontade de comer hahahahah.
Vendo minha situação resolvi ir à um endocrinologista, o que me ajudou muito! Expliquei que moro sozinha, e que tenho dificuldade que ficar preparando as coisas pois meu tempo é bastante corrido, falei que na minha família todo mundo se alimenta muito mal e que tem casos de diabete e hipertenção. E o principal fato: minha ansiedade/compulsividade. Tá nervosa come, tá feliz come, tá angustiada come, tá com tédio come.. (gente vocês não tem noção do quanto eu sou ansiosa, sério). Ele me pediu todos os exames (e tava tudo ok, ufa) e me passou um remedinho pra ajudar a controlar a minha ansiedade, e uma dieta bem fácil de seguir. Na verdade " fácil " porque pra eu conseguir comer salada e feijão tá sendo uma superação.
Comecei a correr todo dia de manhã na praia, a Lú que mora comigo também tá indo quase todo dia, o que é muito bom, porque quando se tem uma companhia o tempo passa rapidinho. Tô buscando ao máximo seguir a dieta.. Que na verdade é uma reeducação alimentar, afinal eu preciso aprender a comer melhor pro resto da vida e não só até emagrecer. Tô me sentindo muito mais disposta, fazer exercício físico não é bom só pro corpo, mas também pra mente (ainda mais com a vista privilegiada que tenho rs).
Tô muito feliz, porque é a primeira vez na vida que sirvo um prato com arroz, feijão, frango e salada.. Hahaha não é tão bom igual uma macarronada mas também não é tão ruim, e tô muito orgulhosa principalmente porque eu mesma quem estou preparando tudo, e morar sozinha nesse momento tem sido bom pra mim, porque na minha casa tem coisa gostosa todo dia, seria bem mais difícil ficar vendo e não poder comer.
PS: desculpem pelo sumiço mas fim de semestre tá bastante apertado.. Vou procurar ser mais presente. Beijinhos
Essa reeducação sua esta bem tranquila Maria, siga firme e veras os resultados. Ñ se esqueça dos exercícios fisicos tb !
ResponderExcluirestou tentando, rs! Obrigada
Excluir